sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O piloto Omar Contreras morreu em um acidente durante expedição

Omar Contreras, piloto venezuelano, que recentemente voou de Mendoza, passando sobre o Cerro Aconcágua em seu ultraleve, foi encontrado morto perto do vulcão Chimborazo, no Equador. Foi dado como desaparecido na quinta-feira passada.




Até agora, não está claro as causas do acidente, ainda serão feitas análises baseadas nos destroços que foram recolhidos do local do acidente.



O objetivo da expedição era sobrevoar a Cordilheira dos Andes desde a Argentina até a Venezuela. No entanto, a viagem terminou tragicamente a poucos dias do final da expedição.



O objetivo de Contreras era através de sua aventura chamar a atenção internacional sobre os efeitos negativos das alterações climáticas e mostrar isso em um documentário sobre as atrações de sua viagem.



A imprensa venezuelana informou que o avião tinha autorização da Direção-Geral da Aviação Civil para voar nos céus do Equador, de 8 a13 de janeiro como parte da rota Piura, Santa Rosa, Guayas, Ambato, Quito, Tulcan, Cali.



Contreras já havia passado por picos mais altos dos Andes da Argentina, Chile, Bolívia e Peru, e morreu em Chimborazo, o maior do Equador. Para completar sua jornada, ele ainda tinha que ir para a Colômbia, e depois Venezuela.



Impacto sobre o governo de Chávez

"Lamentamos profundamente a morte de Omar Contreras, estamos fazendo contatos para trazer o corpo para a Venezuela e, assim, tornar as honras que ele merece, porque ele era alguém que levou a bandeira da Venezuela para o alto", disse o ministro do Esporte Popular Venezuela, Héctor Rodríguez.

Além disso, o funcionário disse que "Chávez foi uma pessoa que fez muito para fortalecer o esporte".

Helicóptero que realizava resgate de vítima de acidente grave no Anel Rodoviário cai em Belo Horizonte.

  crédito: Wellington Barbosa/EM/D.A. Press Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolvido no resgate de uma vítima do sério ...