A pista de Lukla, no Aeroporto Tenzing-Hillary, no Nepal, foi construída nos anos 1960 sob ordens de Sir Edmund Hillary, o primeiro homem a alcançar o Everest junto com o guia sherpa Tenzing. Nele, ao desembarcar ou decolar, não há margem para erro.
A pista tem 351 metros de comprimento com uma inclinação que alcança 30 metros a partir da base ao topo, dando-lhe um ângulo de cerca de 12 graus.
Possui uma combinação extrema de fatores como altitude de 2.860m, área montanhosa com suas turbulências, variações climáticas, gelo, neve, vento e baixa visibilidade, além da pista curta.
As aproximações tem que ser feitas com extrema precisão e cautela exigindo pilotos qualificados. Os iniciantes só são aceitos com instrutores.
Geralmente aconselha-se a vir antes e conhecer o local até acostumar-se.
Para complicar ainda mais, no final da pista existe um abismo de cerca de 770 metros. Lukla é a pista onde todos que querem explorar o Himalaia são obrigados a desembarcar.
A emoção para escalar o Everest começa na chegada em Lukla...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Helicóptero que realizava resgate de vítima de acidente grave no Anel Rodoviário cai em Belo Horizonte.
crédito: Wellington Barbosa/EM/D.A. Press Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolvido no resgate de uma vítima do sério ...
-
Criado há mais de 50 anos, Sindicato Nacional dos Aeronautas nunca teve notícia deste tipo; incidente ocorreu em Minas Gerais “ ...
-
Torre de Comando 2, é o aplicativo que permite escutar a radio Campina Grande e varias torres de controle aéreos de diversas cidades br...
Nenhum comentário:
Postar um comentário