segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aumentam acidentes com aeronaves pequenas

Aumentam acidentes com aeronaves pequenas - Foto: Internet
Não houve sobreviventes, entre os ocupantes do avião bimotor Sêneca PA-34 que estava desaparecido desde o dia 1º próximo passado e caiu numa região coberta por densa mata, a 162 km da Aldeia dos índios Tiriós, em Oriximina, no Oeste do Pará. Os destroços foram encontrados anteontem por uma equipe de busca e resgate da Força Aérea Brasileira (FAB), com a participação de 30 homens treinados e capacitados para esse tipo de ação. A perícia tem um prazo de 30 dias para apontar as causa do acidente.

Os corpos foram levados para Santarém. O avião era comandado pelo piloto Francisco do Carmo Miranda, ele conhecia bem a região e trabalhava nessa mesma rota fazia já sete anos, segundo afirmou os seus familiares. Além dele, estavam a bordo, Jocenildo Campos Cardoso e dois funcionários da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), cujos nomes não foram divulgados pela empresa. O gerente de geologia da CPRM, Evandro Klein, informou que o voo fora fretado pela empresa, e os dois técnicos que estavam a bordo faziam manutenção e monitoramento de estações telemétricas.


fonte: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=44206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Helicóptero que realizava resgate de vítima de acidente grave no Anel Rodoviário cai em Belo Horizonte.

  crédito: Wellington Barbosa/EM/D.A. Press Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolvido no resgate de uma vítima do sério ...