sexta-feira, 8 de julho de 2011

Chega a 127 número de mortos no acidente de avião na República Dominicana do Congo


Um total de 127 pessoas morreu nesta sexta-feira e 57 conseguiram sobreviver após a queda de um avião no aeroporto internacional de Kisangani (nordeste da República Democrática do Congo), informou o Ministério de Transporte congolês.
Dessa forma, o número de vítimas fatais aumentou em relação ao último relato divulgado pelo Governo, que havia contabilizado 63 mortos e 49 sobreviventes. Embora inicialmente tenha divulgado que 112 pessoas estavam a bordo do avião, desta vez o Ministério de Transporte não deu mais detalhes.
O avião, um Boeing 737 da companhia aérea congolesa Hewa Bora, tinha saído de Kinshasha, capital da República Democrática do Congo, e caiu ao tentar aterrissar no aeroporto.
Segundo informações da emissora congolesa "Radio Okapi", citando como fonte a direção da companhia aérea, o acidente pode ter acontecido devido ao mau tempo, principalmente pelas fortes chuvas que caíram em Kisangani.
A companhia aérea Hewa Bora, que tem 1,2 mil empregados e conta com uma frota de oito aviões, está na "lista negra" de companhias aéreas proibidas de operar na União Europeia (UE), devido às dúvidas sobre sua segurança.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5230881-EI188,00-Chega+a+numero+de+mortos+no+acidente+de+aviao+na+RDC.html

Postado Por: Cmdt Jefferaon Aprigio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Helicóptero que realizava resgate de vítima de acidente grave no Anel Rodoviário cai em Belo Horizonte.

  crédito: Wellington Barbosa/EM/D.A. Press Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolvido no resgate de uma vítima do sério ...