Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta das 13h30 desta terça-feira (2) na cidade de Bom Jardim da Serra (a 135 km de Florianópolis), na serra de Santa Catarina. O avião caiu a 5 km do centro do município.
Segundo informações da FAB, oito pessoas estavam a bordo do C-98A Grand Caravan, do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo, cinco corpos já foram encontrados, três ainda estão sendo procurados. De acordo com testemunhas, o avião perdeu altitude e explodiu ao atingir o solo.
A aeronave partiu de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro, diz nota oficial da Aeronáutica.
Os bombeiros estão se deslocando para o local. Também um helicóptero da FAB decolou de Santa Maria (RS) em direção à cidade com uma equipe de resgate.
Fortes ventos atingem o Estado nesta terça-feira, mas ainda não se sabe as causas do acidente.
Colisão de aviões em São Paulo
No dia 6 de julho, dois aviões da FAB se chocaram no ar durante um exercício na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo. O acidente envolveu duas aeronaves T-25 Universal e matou os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego, além dos tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.
Testemunha do acidente, o microempresário Joaquim Fernando Pereira, 51, disse que ouviu um “estrondo” e depois viu as aeronaves se tocando no ar antes da queda de ambas que levou “poucos segundos”.
As aeronaves caíram em meio a um canavial localizado entre as cidades de Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras (SP), sem causar feridos em terra.
Postado Por: Cmdt Jefferson Aprigio
Nenhum comentário:
Postar um comentário