O movimento de voluntários Centro Proativo (Centro de ProAtividade Voluntária) de Campina Grande, estar realizando a campanha “Você pode salvar minha vida” em parceria com o Doe Sangue PB, em prol da menina Roberta Helena Clementino Galdino “A Robertinha”. A menina tem apenas 4 (quatro) anos e é portadora de Leucemia. Descobriu a doença quando tinha apenas 2 anos e 3 meses. A garota, por sua limitação física atual não pode mais receber a radioterapia e suas opções de quimioterapia estão se esgotando, restando-lhe a busca urgente e esperançosa por um transplante de medula óssea.
A equipe Doe Sangue PB a convite do Centro Proativo foi até Campina Grande e conheceu a Robertinha e alguns familiares. “Vê-la na UTI foi uma cena forte, entretanto, a fé reinou no ambiente, a equipe tem esperanças que ela voltará a ter uma vida normal. Segundo as estatísticas do INCA (Instituto Nacional do Câncer), a chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. O nosso sonho é encontrar esse doador, para que possamos vê-la brincando, correndo, sendo feliz como uma criança merece. ”, disse: Thiago Gonçalo coordenador do movimento Doe Sangue PB.
Para ajudar a Robertinha vá até ao Hemocentro mais próximo e faça o teste de compatibilidade de medula óssea. São apenas 5ml de sangue. Não se esqueça de direcionar a sua doação para Roberta Helena Clementino Galdino do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Caso sua medula não seja compatível com a de Roberta, você será automaticamente cadastrado no banco nacional de medula óssea, podendo salvar outras vidas.
Você pode ser a última esperança da vida dela! Ajude-nos a divulgar em todas as redes sociais, convide amigos, familiares, para fazer o cadastro para doação de medula óssea.
Faça parte você também dessa corrente: #correnteDoBem e divulguem #campanhaRobertinha.
Mais informações sobre a Doação de Medula Óssea: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=64
Equipe Doe Sangue PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário