quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Boeing prevê necessidade de 400 mil pilotos e técnicos na região Ásia-Pacífico

      A Boeing prevê que a região Ásia-Pacífico necessitará de mais de 400 mil novos pilotos e técnicos para linhas aéreas comerciais nos próximos 20 anos para apoiar a modernização de frotas aéreas e o rápido aumento das viagens aéreas, informou um relatório divulgado pela companhia nesta segunda-feira.


O documento, intitulado "A Perspectiva de Técnicos e Pilotos da Boeing 2011", verificou a necessidade de 182,3 mil novos pilotos e 247,4 mil novos técnicos na região Ásia-Pacífico nos próximos 20 anos. A maior demanda estará na China, com uma necessidade de 72,7 mil pilotos e 108,3 mil técnicos durante o período.
"Os resultados da excessiva demanda de pessoal são óbvios hoje em dia. Particularmente na Ásia, algumas empresas áreas estão sofrendo atrasos e interrupções operacionais porque não têm suficientes pilotos qualificados", disse Roei Ganzarski, chefe de Atendimento ao Cliente, da Boeing Flight Services.
"Para garantir o crescimento saudável de nosso setor perante o aumento das demandas de viagem, é essencial criar a partir de agora uma rede de talentos na área de aviação que seja constituída de pessoal competente e bem treinado", acrescentou Ganzarski.
A Boeing Flight Services, uma unidade comercial do serviço de aviação comercial da Boeing, visa fornecer a seus consumidores produtos e serviços integrados para melhorar seu desempenho, eficiência e segurança, incluindo treinamentos avançados sobre eficiência e infraestrutura atualizada, operações de linhas aéreas, planejamento de voos, navegação e programação de horários.
por Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Helicóptero que realizava resgate de vítima de acidente grave no Anel Rodoviário cai em Belo Horizonte.

  crédito: Wellington Barbosa/EM/D.A. Press Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), envolvido no resgate de uma vítima do sério ...